segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Detenção no Brasil

Rebelião em Casa de Detenção de Maceió mata cinco.

Cinco presos morreram durante rebelião. O nosso sistema prisional é uma vergonha, aliás, no nosso país quase tudo é uma vergonha. Segurança, saúde, educação e outros serviços de utilidade pública estão falidos. Tudo que serve ao povo não funciona. É uma vergonha.

Os nossos presídios, que se parecem mais com um container abarrotado de gente, não atendem as normas previstas na nossa legislação.

Massas humanas são amontoadas e esquecidas dentro dessas casas, lá eles ficam a própria sorte fazendo PHD de crime. A dita recuperação não vai ocorrer nunca, não existe condição para isso.

Os servidores que trabalham com essa massa humana ganham mal e se vendem dando facilidades para quem pode pagar. E uns poucos são privilegiados por possuírem dinheiro para se manter em melhores condições. Uma cela que cabe no máximo dez pessoas ficam cem, tornando inviável a vida e com isso aumenta a facilidade de rebeliões como essa e muitas que já vimos acontecer.

Temos até poucas rebeliões se levarmos em conta a precariedade com que essas massas humanas são amontoadas.

Acho que todo fora da lei deve pagar por seus erros, mas serem literalmente socados em cubículos foge ao que a lei determina.

Os nossos Promotores de Justiça e os Juízes deveriam visitar os presídios e tomar as providências que lhes são pertinentes para que o governo modifique essa situação.

Grande utopia imaginar o "Promotorzinho" e o Juiz velho de guerra visitando preso pobre para interceder por ele. Eles são o resto do resto, pois se o povo é um mero detalhe, o preso é o quê? Os nossos representantes da lei querem é receber seus nababescos salários, suas propinas dos iguais e andar de carro pago pelo povo para cima e para baixo. E encher a boca para dizer sabe com quem está falando?

Esse é o nosso Brasil. Não temos grandes catástrofes naturais, mas temos os piores governantes e os piores funcionários públicos.

De: Eliana Rocha

Nenhum comentário: