segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Estado Político

Democracia, socialismo, comunismo ou capitalismo a forma de governo não importa, o que influi é o homem. Esse homem sedento de poder que vende a mãe para ganha-lo, nada tem importância.

Os grandes pensadores nos mostram formas de vida inteligente e organizada só esqueceram-se de incluir a essência humana. Essa essência é corruptível frente ao poder.

Tivemos Império, Democracia, Ditadura, Democracia, Ditadura e Democracia e nada mudou o pobre continua pobre e o rico cada vez mais rico.

Hoje temos um governante que veio do povo, é o que parece, e nada mudou continuamos subjugados e vendo todo o país sendo ofertado ao inimigo para enriquecimento dos agraciados com o poder.

Lula homem que pregou a igualdade, a honestidade, os direitos, a vida justa, a moral. Para onde foi esse homem, o que está no Poder não é o mesmo.

O que esta no Poder é espúrio, mentiroso, falso, ladrão, usurpador de sonhos, assassino de massas, destruidor do País. Consegue ser pior que os governos passados. Os governantes do passado eram elite, já eram ricos e como ricos se mantiveram só aumentaram sua riqueza.

Lula veio da plebe, pobre e como pobre quer ficar rico muito rico e rápido.

Não condeno o roubo no poder censuro a pilhagem excessiva.

A meu ver não existe honesto e sim um preço. Minha teoria com relação ao preço é simplista, condiciono ao baixo e ao alto preço. Esqueci que existe uma terceira condição o excessivamente alto e com isso não sei como enquadrar mais a pretensa honestidade. Talvez fique bem nessa ordem: honesto preço astronômico, desonestidade preço alto e desonestidade crônica com agravantes. Pelo visto nossos políticos sofrem de desonestidade crônica já que o preço deles é alto demais e vendem ou dão qualquer coisa.

Podemos dizer ainda que os políticos além de sofrerem da falácia, também padecem da cleptocracia e podercracia.

Temos que arranjar psiquiatras para estudar as doenças da era Lula.

De: Eliana Rocha

Nenhum comentário: