domingo, 16 de março de 2008

Uma Universidade

Olá. Eu poderia continuar a seqüencia das Crônicas do dia-a-dia, mas essa merece um título diferente, um título direto o qual, na realidade, deveria ser o nome da Instituição, tudo bem generalizei, afinal o tipo de problema deve ocorrer em todas do gênero

Ontem, 11 de março de 2008, o Mestre que nos ensina a matéria Didática havia programado a apresentação de um filme. Uma forma de reforçar o ensino fazendo os educandos raciocinarem, pois devem comparar o filme com o que foi dado em sala de aula, é um bom método de ensino.

Agora, vamos passar a saga do Mestre: ele esqueceu de reservar o bendito equipamento, uma falha imperdoável, já que o Mestre tem que ter um plano de aula, e ele tem, contudo nele deve se apoiar, para que não ocorra falhas, porém errar é humano. Confiante de que sua instituição não o deixaria em falta foi em busca da solução e encontrou. Na sala de matrículas existia um equipamento que não estava sendo usado e, então, o solicitou, coitado, ficou decepcionado já que lhe fora negado. Apareceu até diretor para impedir que os apetrechos fossem utilizado a contento, já que ministrar o saber é atividade principal da Universidade. Voltou a sala desolado se não atarantado com a negativa e descoberta que a Universidade conta com dois equipamentos de vídeo de seis que existiam. E os outros equipamentos? Que fim tomaram?

Dois equipamentos para um campus onde funcionam diversos cursos?

É algo inaceitável.

Como cliente de tal Universidade me sinto aviltada em meu direito e impressionada com o descaso com que é tratado um educador.

Estou estudando com a pretensão de ser uma futura Professora imagina ser tratada com tamanha falta de respeito, será que serei paciente?

Pasmem o pobre Mestre não conseguiu, porém alguns alunos conseguiram o bendito equipamento e após tantas idas e vindas conseguimos assistir o filme.

De: Eliana Rocha

Nenhum comentário: